Paulo Roberto Segundo e os Signos no Hemisfério Sul da Terra Paulo Roberto Segundo e os Signos no Hemisfério Sul da Terra


Touro

23 de outubro a 21 de novembro - (para quem nasceu no meio da Primavera)

 

image2.gif

Touro é um Signo fixo que marca o meio da Primavera. O seu elemento é terra e o seu princípio é passivo. Na composição do corpo humano representa o pescoço, a garganta, a língua, a boca, a mandíbula inferior, as amígdalas, as cordas vocais, a tireóide, os lábios, o sistema linfático, o cerebelo, as vértebras cervicais, as orelhas, os ouvidos e o sentido auditivo. É um Signo estável e possessivo que marca as posses materiais. Quando se manifesta sempre diz "eu tenho". É ambicioso, determinado, reflexivo, afetivo, sensível, paciente, conservador, doméstico, sensual, escrupuloso, leal, prático, artístico... é um Signo animal, fecundo, de polaridade feminino-negativa .

No seu lado negativo é preguiçoso, impaciente, inerte, acomodado, indiferente, egoísta, avarento, guloso, materialista...

A vibração de Touro ativa a mente e dinamiza a inteligência, indicando capacidade para o trabalho, senso prático, honestidade e lealdade.

É o Signo da segunda Casa, cujo regente é Vênus.

Pertencem ao Signo de Touro as pessoas que nascem no Hemisfério Sul entre 23 de outubro e 21 de novembro, e no Hemisfério Norte entre 21 de abril e 20 de maio.

PERFIL MASCULINO

Os Taurinos geralmente apresentam, após um certa idade, um corpo robusto, sem necessariamente chegar à obesidade, e o seu ponto de destaque é o físico pescoço, sendo que a sua força manifesta-se sempre na parte superior do corpo. As pessoas que nascem no Signo de Touro tendem a ser excelentes cantores. Mas, apesar de a garganta ser para muitos uma excelente fonte de renda, ela também pode ser um grande fator de complicação quando se trata de saúde e doença, porque toda a área que envolve o pescoço costuma também ser bastante frágil, tal qual o nariz e os ouvidos. Os Taurinos também estão sujeitos a furúnculos e acnes, bem como às hemorróidas e úlceras varicosas. Como têm forte tendência para os excessos, podem até engordar demais, já que adoram um bom prato e não são muito chegados em atividades esportivas.

O ideal para os Taurinos seria dormir e acordar nos horários do Sol, além de estarem freqüentemente em contato com a natureza, seu melhor remédio para recarregar as baterias.

Uma das razões de os Taurinos não terem problemas em função da quantidade do que comem é o fato de serem criaturas lentas, inclusive para comer, o que fazem mais pelo prazer do que para sobrecarregar o estômago. Embora fosse bom evitar as comidas muito temperadas, os Taurinos podem comer de tudo, sendo mesmo aconselhável apenas dosar na quantidade.

São pessoas que amam a vida e procuram vivê-la realmente com muito prazer. Pequenos detalhes que podem passar despercebidos para a maioria dos mortais costumam ser motivos de puro êxtase para os Taurinos, que gostam mesmo de apreciar a beleza das coisas simples.

O chamado maior defeito dos Taurinos é o seu instinto de posse e o ciúme. Eles sempre se referem às coisas e pessoas como sendo "suas". E para eles e, de fato, motivo de pura alegria poder sentir que coisas são suas. É um apreciador das boas coisas da vida, mas sabe dispensar o supérfluo para ficar com o que é mesmo necessário.

São teimosos e obstinados e não se deixam comover pelos problemas alheios; são práticos e voltados quase que exclusivamente para o que é sólido, palpável. Aliás, a teimosia e a obstinação tanto podem ser fator de força como de fraqueza, porque não lhes dá maleabilidade. Além disso, o dinheiro representa um grande papel em sua existência - de uma ou de outra forma, estão sempre pensando na possibilidade de enriquecer.

Além dos campos artísticos, se saem bem em todas as áreas onde for preciso atuação prática e onde possam defender os seus próprios interesses.

O amor é muito importante na vida dos Taurinos, e eles consideram que uma família é algo sagrado. Mas, também aqui, a sua atitude costuma ficar no campo da praticidade pura. Esforçam-se por serem fieis e exigem da pessoa escolhida uma fidelidade canina, em todos os sentidos. Normalmente mostram-se alegres e brincalhões, até que algo os desagradem e fiquem de mau humor. Nesses casos a sua companhia não é nada agradável, e o melhor é deixar a poeira baixar.

PERFIL FEMININO

As Taurinas são, normalmente, muito bonitas, femininas e fêmeas. Seja qual for o tipo físico dominante, Uma Taurina sempre procurará pôr a sua feminilidade em destaque, usando para isso todo um arsenal erótico que só ela costuma possuir na personalidade.

Os pontos fracos no Perfil Feminino são os mesmos do Perfil Masculino, acrescentando algumas possibilidades de problemas ginecológicos, inclusive frigidez ou despertar sexual demorado. Devem vigiar a saúde para poder atingir a maturidade sem grandes problemas. No mais, o que é válido para os homens do Signo vale igualmente para as mulheres, inclusive o ritmo de sono.

As Taurinas reagem à vida conforme o meio em nascem e crescem. Mesmo que mudem de lugar e de hábitos, sempre conservam manias adquiridas na infância. São do tipo que procura soluções fáceis, sem qualquer drama de consciência. Se for preciso "servem-se do melhor dom que a Natureza lhes deu – a beleza do diabo – para conseguirem o que lhes convém. Mas, de qualquer forma, o tanto que a família influir na sua educação servirá de guia para quase toda a vida.

São pessoas que gostam da vida em abundância, em todos os sentidos, pois isso lhes dá a sensação de segurança.

Um ponto bem marcante e que merece destaque é o sentido de ritual que imprimem em tudo o que fazem.

Profissionalmente, sentem-se bem em todas as atividades em que possam mostrar os seus dotes artísticos e o seu bom gosto. Onde for preciso capacidade de raciocínio e bom relacionamento com as pessoas, esse será um campo ideal para a sua atuação.

No amor o ponto principal a destacar é que elas não gostam mesmo de estar longe da companhia masculina, e elas podem representar muitos papeis na vida e nas fantasias erótica de um homem. Mas, se realmente gostam de alguém, podem ser extremamente ciumentas e possessivas. Além do mais, é comum que elas não aceitem passivamente a idéia de um rompimento, de uma separação, porque se agarram àquilo que constróem e porque sempre vão achar que se deve pensar (quando for o caso) no bem estar das crianças. E, se apesar de tudo for mesmo preciso uma separação, elas procuram de todas as formas não deixar que as crianças fiquem ressentidas.

Em geral são pessoas apaixonantes.

Seu Regente Vênus

Vênus é regente de Touro e de Libra, respectivamente 2ª e 7ª Casas.

Vênus é um Astro magnético, sensível, feminino e fecundo. Atua passivamente em Touro e ativamente em Libra. O seu elemento é o ar e a sua composição é resultado da combinação dos princípios quente e úmido. Exalta a sensibilidade e refina as sensações e emoções. Está associado à paz, beleza e harmonia. Trata-se de um Astro afetivo que destaca a necessidade social e o senso de valores. A sua ação é sempre suave e harmoniosa. Sob o seu domínio estão as artes, a cultura, o bom gosto, o refinamento, o charme, a beleza, as posses, os parceiros, o canto, a dança, a música, o sentimentalismo, a ternura, a poesia, as cores... É o Astro do amor e da sensualidade, do prazer e da apreciação.

No corpo humano Vênus representa os rins, o tato, a virilha e os órgãos sexuais da fêmea. Atua também sobre os órgãos e funções comandados por Touro e Libra.

Vênus é o princípio feminino que representa o amor em todas as suas manifestações, começando pelo amor-sexo. Suas vibrações indicam sensibilidade, delicadeza, amabilidade, fidelidade, simpatia, bondade, alegria... Estimula as manifestações artísticas de todas as ordens.

Vênus influencia todas as coisas que dão prazer, satisfação e contentamento. É o Astro que procura sempre tornar o ambiente e as coisas mais harmônicas e agradáveis, inclusive os relacionamentos humanos.

Vênus é regente da sexta-feira, suas cores são a verde e a rosa, suas formas as harmoniosas, sua linhas as curvas, seus sabores os doces, seus aromas os adocicados e excitantes.

No reino animal domina sobre os animais belos e exóticos, dos quadrúpedes às aves. No reino mineral sobre o mármore, o jade verde, a safira e o cobre. No reino vegetal, de um modo geral, sobre tudo, mas, especificamente sobre a clorofila... a sua flor mágica é a rosa. No reino humano (astrológico) sobre Touro e Libra.

Atuando em Touro, Vênus é ar sobre terra; atuando em Libra é ar sobre ar.

A Segunda Casa

A segunda Casa é a morada de Touro. É a Casa dos bens materiais e dos valores. A sua posição é sucedente e fica de 30° a 60 dentro do Zodíaco – representa o meio da Primavera. É a Cassa dos assuntos financeiros, das fortunas, da independência ou sujeição econômica do Signo que a estiver ocupando. É através dela que se adquire capacidade para os ganhos, os lucros, e para se evitar as perdas, os prejuízos, tudo isso através do próprio esforço. Nela se descobre o se deve fazer para enriquecer ou evitar empobrecer.

COMPATIBILIDADES E INCOMPATIBILIDADES

Touro e Áries: são complementares. É a união de Vênus e Marte, com destaque para o sexo.

Touro e Touro: podem conviver harmonicamente sob a tutela de Vênus.

Touro e Gêmeos: se complementam no trabalho. No amor, só se Touro for a fêmea.

Touro e Câncer: são complementares e formam uma bela família.

Touro e Leão: são Signos fixos que podem manter-se juntos, se Touro for a fêmea.

Touro e Virgem: são terra e terra que podem manter um relacionamento de afinidade, mas com o risco de Touro se aborrecer.

Touro e Libra: têm o mesmo regente, mas um gosta da terra e o outro do ar... Mas a relação é possível.

Touro e Escorpião: são a relação Vênus/Marte onde o sexo é o mais importante – são opostos que se atraem.

Touro e Sagitário: ou combinam muito bem ou não combinam coisa alguma. O problema são os elementos terra e fogo.

Touro e Capricórnio: são Signos de terra e são afins. Uma união ideal.

Touro e Aquário: podem combinar na base da amizade.

Touro e Peixes: são complementares e a união é perfeita.





FECHAR









Make your own free website on Tripod.com