Paulo Roberto Segundo e os Signos no Hemisfério Sul da Terra Paulo Roberto Segundo e os Signos no Hemisfério Sul da Terra



As crianças dos Signos/Hemisfério Sul

 

Áries
23/09 à 22/10

Desde cedo o bebê ariano mostra que quer toda a atenção para ele, e se não conseguir, vai gritar ou fazer qualquer coisa para consegui-la.
Muito esperto, antes mesmo de falar, ele vai saber demonstrar o que quer, o que não quer, e que é capaz de trilhar seu próprio caminho.

A criança nascida sob este signo geralmente aprende a falar e andar antes de outras da sua idade. Como é muito viva e segura de si, é bom discipliná-la logo cedo. Maiorzinha, será curiosa e impulsiva,com tendência a derrubar coisas, a cair e se machucar.

Outra característica é o seu temperamento exclusivista. Nunca cometa o erro de compará-la com um irmão ou um amiguinho, pois ele  fica uma fera. Mas, não se preocupe,  assim como explode, acalma-se facilmente.

Um conselho, quando estourar, siga-o e, assim que encontrá-lo, dê-lhe um bom abraço. A criança ariana é muito amorosa, embora dura e prática nos afetos.
   

Touro
23/10 à 21/11
O bebê taurino é geralmente robusto e estável, e logo cedo vai gostar de fazer atividades físicas. Apesar disso, é um bebê cordato, que também aprecia sons e cores. Coloque música para ele ouvir e você verá! Mas, não tente forçá-lo a fazer o que não quer.
Embora pareça calmo, ao ser pressionado, toda a teimosia do touro aparecerá. A única forma de dominar essa criança é usar argumentos que misturem amor e lógica. As brigas mexem muito com o seu equilíbrio. Por isso, é muito importante haver harmonia na família, pelo menos durante a infância.

Quando for maiorzinho, ele vai agir como se fosse mais velho do que seus amiguinhos, demonstrando claramente que está ali para dominar e não para ser dominado.

É bem comportado e fica muito feliz se a deixarem fazer suas próprias escolhas. Metódica, prática e habilidosa, essa criança logo vai revelar que nasceu para liderar e, quando for à escola, vai ser um orgulho para os pais.

Gêmeos
22/11 à 21/12
Se o bebê nascer sob o signo de Gêmeos, prepare-se para aprender a voar! Ele parecerá Ter asas nos pés. Extremamente ativo, o geminiano típico odeia sentir-se preso e procura estímulos o tempo todo.
Todos os signos de "ar" (e Gêmeos é um deles) gostam de variedade. Por isso,  quando ele começar a sentar e engatinhar, procure cercá-lo de brinquedos de diferentes tipos. Acredite, ele pode fazer duas coisas ao mesmo tempo e ainda é capaz de se concentrar! Amigável, esperta e curiosa, a criança geminiana adora se comunicar e tem muitos amigos.

Não fique surpresa se for ambidestra, porque entre todos os signos, este é o que tem mais habilidade com as mãos, vai adorar tocar instrumentos musicais. Muito viva e cheia de imaginação, a criança geminiana tem tendência a viver entre a fantasia e a realidade.

Ajude-a a encarar a verdade, evitando sua tendência para fantasiar. Como é pouco persistente e impaciente, vai ser difícil ela ouvir alguma coisa sem interromper.
 

Câncer
22/12 à 20/01
Abençoado com o poder de observação e dotado de ótima memória, o bebê canceriano, logo vai revelar que é emotivo. Mesmo quando é inquieto, é fácil controlá-lo e discipliná-lo. Tudo o que ele precisa é de atenção e demonstrações de amor.
Seu signo é o que mais tem tendência a apresentar carência afetiva. Por isso, sua infância e vida familiar vão influenciá-lo para o resto da vida. Esse bebê vai ser um pouco chorão. Procure mantê-lo protegido de todos os medos, sejam reais ou imaginários.

Compreendendo seu lado emocional, você poderá ajudá-lo a tornar-se mais seguro, além de incentivar sua criatividade e senso artístico. Muitos dos nascidos nesse signo usam a sensibilidade artística para se tornarem artistas famosos e ganharem muito dinheiro.

Apesar de seu jeito dócil, nunca será do tipo maria-vai-com-as-outras. Individualista e idependente, mais depressa ganha seguidores.
 

Leão
21/01 à 19/02
Um típico filhote de leão, essa criança será feliz e alegre assim que começar a trilhar seu caminho. Um pouco cheia de si, fica agressiva quando se sente ameaçada. Mesmo que você faça tudo para evitar, ela vai querer dar um show.
A criança leonina gosta de jogos de desafio e de risco. É inteligente e rápida para aprender, mas pode ser um pouquinho preguiçosa. Por isso, desde cedo, é importante impor-lhe disciplina e criar hábito de se concentrar.

Ao crescer, procure sempre lhe passar responsabilidades e elogie quando ela der conta. Ela vai adorar ter sucesso e ser aplaudida e não quer ser amada, quer ser adorada! Mas não deixe ir em frente com suas exigências.

Embora possua uma dignidade natural, será preciso ensiná-la a respeitar a dignidade dos outros.

Enfim, amor e disciplina são as palavras de ordem para criar este pequeno nativo de Leão. Procure não ferir seu orgulho, mas nunca esqueça que você tem que domar este Leão.
 

Virgem

20/02 à 20/03

Charmoso e sempre atento a tudo que acontece à sua volta, o bebê virginiano é tranquilo e pacífico. Gosta de estar sempre limpo e de lugares arrumados.

Embora não revele, precisa de demonstrações de afeto para sobreviver. Necessita de muito amor e elogios para acreditar que é tão bom quanto os outros. Quando começar a brincar, os brinquedos de construir e empilhar serão seus preferidos.

Muito inquieto para comer, ao crescer um pouquinho, vai preferir alimentos saudáveis aos chocolates e batatas fritas. Aprenderá a falar cedo e tem talento para representar.

Mestre em carinho, a criança virginiana é muito inteligente e fácil de ser disciplinada. Organizada, ficará brava se alguém tirar suas coisas do lugar. É intuitiva, aprende a ler rápido e gosta de estudar em escolas exigentes.

Tem excesso de auto-crítica, mas também é rápida para criticar a falha dos outros. Dê-lhe um bichinho de estimação, para que aprenda a se doar e cuidar de alguém.

Dona de mente prática, lógica e muito realista, pensa muito antes de fazer uma concessão. Você nunca precisará evitar mimá-la, porque é impossível estragar esta criança!


Libra
21/03 à 20/04
Um verdadeiro charme esse bebê, com sua doce expressão...e que é bem comportado até em suas manifestações de raiva. Tome cuidado com o seu charme, você não conseguirá recusar nada para ele e, certamente, vai terminar estragando-o.
Mais do que disciplina, o bebê libriano precisa ser menos mimado. Bem orientada, esta criança será inteligente e lógica, embora um pouco indecisa.

Nunca lhe ofereça duas escolhas, seja em roupa, comida ou na vida em geral. Ela não consegue decidir, e não apresse, se não você vai pertubar seu equilíbrio.

O nativo de Libra será um perseguidor da verdade e da beleza. Bondoso, gosta de jogo limpo e geralmente vê os dois lados de uma questão.

Embora muita gente considere os librianos preguiçosos, na verdade não são. Apenas se defendem dos períodos de muita atividade curtindo algumas folgas. É assim que carregam suas baterias.
 

Escorpião
21/04 à 20/05
Um verdadeiro desafio para qualquer mãe, este bebê mal nasceu e já vai mostrar que adora uma boa disputa. E tenha certeza: ele nunca vai ceder.
Com aquele olhar lindo e penetrante, irá hipnotizar quem aparecer em seu caminho. Sua vontade férrea e corpo forte devem ser firmemente disciplinados. Portanto, faça tudo para ganhar seu respeito, sem esquecer de demonstrar o quanto o ama.

Tem muita percepção e pode perceber seus sentimentos antes mesmo que você perceba. Faça com que, desde cedo, aprenda a ter compaixão e a perdoar

Mande-o para uma boa escola e ele se tornará brilhante, desenvolvendo uma personalidade extremamente magnética. Muito leal, ele também cobra lealdade.

Todo Escorpião sabe exatamente o que quer e tem certeza de que vai conseguir. Por isso, oriente-o para uma boa causa ou um objetivo digno.

Não confie em sua aparente calma exterior, suas emoções são fortes. Ensine-o sobre amar e ser amado. (essa é uma lição que ele precisa aprender )
 

Sagitário
21/05 à 20/06
O típico Sagitário nunca cresce. Seu nativo demora para amadurecer, tanto física como mentalmente. Eis um bebê que chora por abraços e colo. E, se por alguma razão, não consegue, vai se agarrar no seu cobertozinho ou um ursinho preferido.
Só vai obedecê-la se achar que você tem razão, se não, vai te desafiar. Quando lhe der uma coisa para fazer, diga-lhe a razão. Ele espera que você seja tão honesta quanto ele para respeitá-la.

Aliás, o nativo deste signo é brutalmente honesto. Extremamente distraído, vive esquecendo coisas e tropeçando ou batendo a cabeça.

Gosta de estar cercado por aqueles que acreditam nele. Mas adora ter liberdade, mental e física. Vai se tornar independente mais rápido do que qualquer outra criança.

Adora variedade e mudança, inclusive no amor. Por isso, desde cedo oriente-o a dar valor ao dinheiro.
 

Capricórnio
21/06 à 21/07
Não o trate como nenê...ele é o bebê mais amadurecido que você pode encontrar. Não é do tipo que tem explosões de temperamento, tem muita certeza do que quer, certamente, vai fazer você saber também.
A criança capricorniana rapidamente se adapta a rotina. Tem um lugar certo para as suas coisas e não gosta que ninguém mexa. Ama sua família e sua casa e raramente tem amigos.

Firme, não há quem consiga fazê-la mudar de opinião. Sempre fica com a dela. Extremamente responsável e obediente, você não terá que dar bronca para que faça a lição de casa.

Essa criança não desperdiça suas horas livres, e é a alegria dos professores de arte, pois é muito habilidosa e detalhista. Também poderá gostar de atividades ao ar livre.

Geralmente tem muita consciência de que precisa estudar e grande facilidade de concentração. Devagar, mas firmemente, vai em direção do que quer. Paciente e educada, a criança capricorniana vai ter grande respeito pelos idosos e muito amor pelos familiares.
 

Aquário
22/07 à 22/08
Uma criança típica representante do futuro, que vive para o amanhã. Sensível e individualista, pode reagir negativamente a qualquer comando, deixe-a decidir entre os prós e contras e refletir sobre o assunto. E se tomar a decisão certa, elogie!
Por outro lado, não vai ser fácil acompanhar o processo do seu pensamento. Imprevisível, atraente e divertida, essa criança é um pacote de contradições.

Talvez não saiba para onde ir, mas certamente sabe como chegar lá. Pode desviar para ver um arco-íris ou simplesmente explorar o caminho. Você precisa ensinar-lhe a organizar os pensamentos.

Sempre a encoraje também a fazer atividades físicas, assim você evita criar uma sonhadora ambulante.

Aquário é o signo do humanitarismo, assim como dos amigos. Mas, apesar de amigável pode ser extremamente objetivo e frio nas relações pessoais. Entenda, ele não ama apenas você, mas toda a humanidade.
 

Peixes
23/08 à 22/09
Este bebê parece ter saído de um livro de desenhos: mágico, angelical, gracioso. Uma criança que não vai seguir a rotina não por rebeldia, mas porque tem seu próprio ritmo.
Precisa atenção e afeto porque é muito vulnerável. Tem um mundo seu, particular e sai correndo para ele a qualquer hora que deseje.Naturalmente artístico, adora dançar e cantar.

Apaixonada por livros, essas crianças se encantam com poesia e podem se tornar grandes escritores. Sensível por natureza, magoam-se facilmente e muitas vezes preferem a companhia dos adultos à das outras crianças...

Abençoada com uma profunda inteligência, não é nem um pouco materialista. Também evita grandes responsabilidades porque prefere viver à sua própria moda.

Gentileza, compaixão, beleza, compreensão, tolerância e imaginação são suas maiores características, além da grande intuição.

Você não deve encarar seus sonhos superficialmente, pois o universo fala através dos piscianos. Talvez seja de um pisciano à frase: "o sonho pode se tornar realidade"

Este bebê parece ter saído de um livro de desenhos: mágico, angelical, gracioso. Uma criança que não vai seguir a rotina não por rebeldia, mas porque tem seu próprio ritmo.
Precisa atenção e afeto porque é muito vulnerável. Tem um mundo seu, particular e sai correndo para ele a qualquer hora que deseje.Naturalmente artístico, adora dançar e cantar.

Apaixonada por livros, essas crianças se encantam com poesia e podem se tornar grandes escritores. Sensível por natureza, magoam-se facilmente e muitas vezes preferem a companhia dos adultos à das outras crianças...

Abençoada com uma profunda inteligência, não é nem um pouco materialista. Também evita grandes responsabilidades porque prefere viver à sua própria moda.

Gentileza, compaixão, beleza, compreensão, tolerância e imaginação são suas maiores características, além da grande intuição.

Você não deve encarar seus sonhos superficialmente, pois o universo fala através dos piscianos. Talvez seja de um pisciano à frase: "o sonho pode se tornar realidade"







FECHAR





Make your own free website on Tripod.com