Paulo Roberto Segundo e os Signos no Hemisfério Sul da Terra Paulo Roberto Segundo e os Signos no Hemisfério Sul da Terra


Sagitário

21 de maio a 20 de junho - (para quem nasceu no fim do Outono)

image2.gif

Sagitário é um Signo mutável , que marca o final do Outono. O seu elemento é o fogo e o seu princípio é ativo. No corpo humano representa os quadris e as coxas, as nádegas, o fêmur, os nervos ciáticos e o aparelho locomotor. É religioso, honesto, filosófico, tolerante,, atlético, generoso, otimista, justo, eclético, altruísta, possui poder mental e sentido hierárquico. É um Signo duplo, fecundo, vital, de polaridade masculino-positiva.

No seu lado negativo Sagitário é prepotente, jactancioso, vaidoso, colérico e depravado.

Sagitário é um Signo de visualização e compreensão que marca a fé e a religiosidade. Quando se manifesta sempre diz "eu compreendo".

As influências de Sagitário estão relacionadas com a fé, a religiosidade, a ordem, a classificação e a lei.

Sagitário é o Signo da nona Casa, cujo regente é Júpiter.

 

PERFIL MASCULINO

Os Sagitarianos podem ser de dois tipos: um é humano e esbelto; o outro é animal e rude. Ambos, porém, dotados de muita inteligência.

O ponto fraco dos Sagitarianos é o fígado e, depois a vesícula biliar e o pâncreas. Mas, enquanto levarem uma vida saudável, dificilmente terão problemas.

O que mais irrita os Sagitarianos é ficarem parados num mesmo lugar, pois eles precisam de muita mobilidade, e é por isso que as coxas são também um ponto fraco – as coxas e os quadris.

Eles são geralmente gulosos e costumam gostar daquilo que o fígado detesta.

O sono é a melhor arma contra as doenças.

Seria bom que os Sagitarianos pudessem evitar todos os tipos de excesso.

Os Sagitarianos são aqueles de quem se diz que sempre colhem conforme o que plantam. E eles podem mesmo planejar um futuro e velhice tranqüilas, bastando levar uma vida, digamos, higienizada.

Como são esportistas natos, devem alimentar-se de acordo com tais necessidades.

Os Sagitarianos são viajantes aventureiros que estão sempre à procura do que pode haver de melhor em todos os lugares. Confiam na própria capacidade e acreditam serem pessoas de sorte. São bons conselheiros e acham que têm uma missão a cumprir. São defensores da lei e da ordem, mas também são rebeldes e anarquistas, por isso podem usar os meios legais como uma espada de dois gumes – sabem como ninguém que a mesma lei que prende também liberta.

De uma certa forma, os Sagitarianos têm dificuldade em cumprir as promessas que faz. Mas, como são sempre tão simpáticos e educados, as pessoas acabam relevando. Mas a verdade é que eles são esquecidos e egoístas, e não sacrificam o seu conforto de maneira alguma. Não gostam de ser criticados e levam algum tempo para admitir um erro ou equívoco. Enquanto estão defendendo uma idéia, não há coisa alguma que possa fazê-los mudar de opinião.

Até mesmo nos mais ateus, encontra-se sempre um toque de religiosidade, porque eles precisam acreditar em algo, da mesma forma que precisam de grandes causas e objetivos nobres para poderem viver intensamente.

Eles sentem prazer em dar prazer, desde que não sacrifiquem o próprio prazer.

Profissionalmente sentem-se à vontade nos assuntos com países estrangeiros, nas longas viagens, na magistratura, nos grandes negócios – em tudo o que esteja ligado a um nível superior de conhecimento, inclusive nos esportes profissionais, desde que eles possam estar no ponto mais alto da escala hierárquica.

Os Sagitarianos são, geralmente os melhores pais do mundo. Mas, na vida familiar agem de modo paradoxal, pois ao mesmo tempo em que querem uma vidinha superfamiliar, também querem uma vida super livre e independente.

Quando se apaixonam, pensam e respiram como se fossem a outra pessoa. Mas, se deixam de amar, passam a ignorar totalmente quem antes tinha sido o ideal da sua vida.

No mais da vezes, tudo depende do lado Centauro que estiver se manifestando: um lado, o animal, segue apenas os seus instintos; o outro, o humano, pode até colocar o dever acima de tudo e até mesmo sacrificar alguma coisa em nome do lar e da esposa e filhos.

PERFIL FEMININO

 As mulheres do Signo têm uma característica bem marcante: passar da mais acentuada euforia à mais profunda frustração, do riso à lágrima, da serenidade à cólera, doçura à brutalidade... tudo isso sem que se note um mínimo traço divisório.

As Sagitarianas não suportam a ociosidade. Ao contrário, chegam mesmo a sentir prazer no desgaste físico. Os pontos fracos são os mesmos dos homens dos homens do Signo, e muitas das manifestações têm fundo emocional.

Como têm tendência para engordar, precisam desenvolver o autocontrole, principalmente porque costumam compensar momentos de angústia com porções de delícias cheias de calorias. É terrível para quem gosta tanto de manter o corpo em forma, mas as emoções só aumentam o apetite.

É difícil controlar o seu humor variável – às vezes parecem completamente histéricas. Convém lembrar que o simbolismo do Signo é um Centauro disparando suas flechas certeiras, que também representam raios.

Será bom evitar todos os alimentos "pesados" e aprender que os olhos não devem nunca serem maiores do que a barriga. Alimentação controlada e horas regulares de sono podem ser suficientes para garantir o bem estar geral, principalmente se isso for acompanhado de um pouco de exercício.

As Sagitarianas têm caráter e personalidade fortes, e às vezes parecem até um pouco pedantes. Muitos acham que as Sagitarianas são convencidas e teimosas, especialmente porque elas demonstram sempre querer ter razão em tudo, e porque defendem os seus pontos de vista, as suas opiniões. Elas acreditam mesmo que "querer é poder", e, como querem muitas coisas, acreditam que podem muitas coisas, e geralmente podem mesmo. Mesmo assim, em alguns momentos, costumam ser severíssimas com todos, inclusive com elas mesmas – esses momentos são desprezíveis e selvagens.

Profissionalmente estão aptas a fazer tudo o que qualquer homem pode fazer, especialmente no nível intelectual, e que não se duvide da sua capacidade. Na sua vontade de se superar e adquirir conhecimentos, bem como de desenvolver as suas aptidões profissionais, elas são capazes até de sacrificarem a vida privada.

No amor costumam encontrar algumas dificuldades, porque vivem tentando conciliar tudo – amor, carreira e vida familiar. Por pertencerem a um Signo masculino, amam como uma amazona e são consideradas mulheres fálicas. Por serem fortes e decididas, atraem pessoas fracas e dependentes, a quem procuram ajudar por todos os meios disponíveis, esperando salvá-los ou modificá-los – um dia aprenderão que os fracos nunca se levantam, e passarão a cuidar da própria vida.

Elas devem procurar homens inteligentes e independentes. Nesse caso pode haver ajuda mútua em muitos campos, inclusive o profissional – desde que a profissão de ambos não seja a mesma.

As mulheres de Sagitário gostam de sentir-se responsáveis pelo desenvolvimento dos homens. Mas elas também são capazes de se tornar excelentes esposas, mães, donas de casa... Podem, através de um certo conformismo, dedicar a vida a ajudar o homem escolhido a vencer na vida.

As pessoas de Sagitário, em geral, são maravilhosas companhias que não podemos prender ao nosso lado.

Seu Regente Júpiter

 Júpiter é o regente de Sagitário e Peixes, respectivamente 9ª e 12ª Casas. É um Astro elétrico, masculino, vitalizante e fecundo. O seu elemento é o fogo e a sua composição resulta da combinação dos princípios quente e seco. É um Astro expansivo e protetor.

Júpiter é o criador dos códigos e leis. É sob sua influência que nasce a fé. Ele se manifesta como a autoridade maior e com o conhecimento mais elevado e avançado. Embora não seja excepcionalmente criativo, é dotado de enorme capacidade para realizar, administrar e aperfeiçoar o que os outros criam. É generoso, nobre, sincero, digno , organizado, otimista, jovial... Seu raciocínio é lógico, profundo e brilhante. Na composição do corpo humano representa o fígado e as glândulas supra-renais. Atua sobre as gorduras e a circulação arterial. Também influencia os órgãos e funções de Sagitário e Peixes. Normalmente é o Astro que garante a riqueza, prestígio e felicidade.

Júpiter é o dono da quinta-feira, as suas cores são a azul, a violeta e a púrpura, sua formas são as curvas e nobres, as suas linhas são as ovaidais e bem definidas, os seus sabores são os doces, os seus aromas são os agradáveis e repousantes.

No reino animal domina sobre todos os animais de porte nobre, seja entre os quadrúpedes ou entre as aves. No reino mineral sobre o estanho, a turquesa e a safira. No reino vegetal sobre a malva, a mirra, o álamo, o jasmim e os aloés.

Júpiter age ativamente sobre Sagitário e passivamente sobre Peixes. Sobre Sagitário a sua ação é fogo sobre fogo; sobre Peixes é fogo sobre água.

A Nona Casa

A nona Casa é a morada de Sagitário. É uma Casa de vida e aspiração. Sua posição é cadente e fica de 240° a 270° dentro do Zodíaco – representa o final do Outono. Nessa Casa se vê a mente superior, o superconsciente, religião, lei, ideais, educação superior, filosofia, psicologia, estudo mental profundo, sonhos e visões. É a Casa do conhecimento superior. Nela também se vê as longas viagens e o trato com o estrangeiro, a intuição, ética e opinião pública em geral. A nona Casa mostra as lições que se aprende com a vida.

COMPATIBILIDADES E INCOMPATIBILIDADES

Sagitário e Áries: se a rivalidade for superada a relação pode acontecer.

Sagitário e Touro: ou combinam totalmente ou não combinam de modo algum.

Sagitário e Gêmeos: jogam o mesmo jogo, cada um com as suas regras.

Sagitário e Câncer: relacionamento simplesmente imprevisível.

Sagitário e Leão: cumplicidade perfeita.

Sagitário e Virgem: combinam bem se houver diálogo.

Sagitário e Libra: o típico "casal burguês".

Sagitário e Escorpião: um casal autêntico que pode conseguir tudo.

Sagitário e Sagitário: são os seus próprios inimigos em um relacionamento – só mesmo com muito diálogo para resolver.

Sagitário e Capricórnio: há dificuldade de acertar o passo – os ritmos são completamente diferentes.

Sagitário e Aquário: o excesso de independência de ambos determinam mais felicidade na amizade do que no amor.

Sagitário e Peixes: compreendem-se e se amam.





FECHAR









Make your own free website on Tripod.com