Se você nasceu no Hemisfério Sul da Terra, abaixo da linha do equador, o seu signo de nascimento não é, nunca foi e nunca será aquele que você sempre imaginou que fosse...

O Signo de quem nasce no Hemisfério Sul é oposto ao Signo de quem nasce no Hemisfério Norte, na mesma data do Calendário, porque os Signos são a representação das quatro Estações do Ano, e as Estações do Ano são opostas nos dois hemisférios da Terra...

O Sol e o Zodíaco são únicos, mas o Sol e o Zodíaco, apesar de serem únicos, produzem Estações do Ano e Signos duplos e opostos nos dois hemisférios da Terra...

Os signos se tornam opostos nos dois hemisférios por causa da inclinação de 23°5 do eixo de rotação da Terra.

A causa da oposição (inversão) está na Terra e não no Zodíaco. Da mesma forma que a causa das Estações do Ano serem opostas está na Terra e não no Sol.

Os Signos opostos são semelhantes em suas qualidades Cardeais, Fixas e Mutáveis e nas polaridades Masculina (ativa, positiva) e Feminina (passiva, negativa), o que que torna qualquer nativo dotado de 50% das características do seu Signo oposto.

O que precisa ser analisado, na oposição (inversão), é a regência e o elemento - isso é o que muda nos dois hemisférios terrestres.

Os Astrólogos tradicionais sempre usam o mesmo argumento para negar o fato: dizem que só existe um Zodíaco e que por isso não pode haver Signos duplos e opostos.

Isso é o mesmo que negar as Estações duplas e opostas, porque só existe um Sol.

As Estações do Ano e os Signos são duplos e opostos nas mesmas datas do Calendário porque os hemisférios da Terra são duplos e opostos, e não por outra razão.

Os Signos só não seriam duplos e opostos se a Terra fosse (como pregam os Astrólogos tradicionais, baseados na teoria cosmológia de Cláudio Ptolomeu) fixa, e tudo girasse ao seu redor... mas, se fosse assim, as Estações do Ano sequer existiriam.

Conheça neste site a verdadeira história da Astrologia e saiba por que os Signos e as Estações do Ano são diferentes nos dois Hemisférios da Terra (são opostos), ao contrário do que dizem os Astrólogos tradicionais e o do que a Mídia divulga diariamente...

Veja a opinião de quem pratica Astrologia no Hemisfério Norte
Clique e confira!



Make your own free website on Tripod.com