Paulo Roberto Segundo e os Signos no Hemisfério Sul da Terra Paulo Roberto Segundo e os Signos no Hemisfério Sul da Terra


Libra

21 de março a 20 de abril - (para quem nasceu no início do Outono)

image2.gif

Libra é um Signo cardeal que marca o início do Outono. O seu elemento é o ar e o seu princípio é ativo. No corpo humano representa os rins, as glândulas supra-renais, a bexiga, o sistema vaso-motor, o útero, os ovários, as glândulas seminais, o umbigo, a pele e a região sacro lombar. É um Signo harmônico e de equilíbrio, que marca os relacionamentos. Quando se manifesta sempre diz "eu harmonizo". É refinado, cooperativo, persuasivo, amistoso, imparcial, artístico, diplomata, sociável, equilibrado, afável, comunicativo, e dotado de poder mental. É um Signo humano, de fecundidade média, sonoro, vital, de polaridade masculino-positiva.

No seu lado negativo é vaidoso, apático, inconstante, indiferente, indeciso e ostensivo.

Libra é um Signo de complementação - procura o complemento afetivo, profissional e intelectual. Gosta de luxo e das coisas requintadas. Detesta o esforço físico, mas aprecia todo trabalho que dependa da inteligência, habilidade e bom gosto.

Libra é o Signo da sétima Casa, cujo regente é Vênus.

PERFIL MASCULINO

Os Librianos destacam-se pelo seu imenso poder de sedução.

Eles não costumam ter uma constituição muito robusta, e precisam ter cuidados especiais com os rins, para que todos os líquidos do corpo sejam bem filtrados.

Os Librianos vivem a vida toda em busca de relacionamentos, e embora eles tenham muita necessidade de companhia humana, em todos os níveis, não suportam ambientes onde as pessoas façam muito barulho – para eles o equilíbrio é sempre fundamental. Mas é interessante notar que, embora o Signo represente o equilíbrio, os Librianos não conseguem manter o "fiel da balança" no mesmo lugar por muito tempo. Na verdade eles são os mais propensos ao desequilíbrio, e por isso podem mostrar-se terrivelmente agressivos quando contrariados.

Para os Librianos vale mais uma vida solitária do que uma situação de conflito. Em um ambiente tenso eles podem sofrer crises de depressão.

Seguindo a filosofia "mens sana in corpore sano", os Librianos devem cuidar muito bem da saúde física para conseguir o equilíbrio, e para isso devem, principalmente, ingerir, mesmo a contragosto, pelo menos dois litros de água por dia, de preferência com algumas gotas de limão, para evitar qualquer possibilidade de intoxicação que pode levar a vários efeitos colaterais – o organismo deve ser sempre muito bem oxigenado. Devem evitar qualquer coisa que possa prejudicar o funcionamento dos rins e da bexiga.

Os Librianos fazem de tudo para não precisar magoar alguém, porque costumam se projetar nos outros – a maioria segue a citação "faça aos outros o que gostaria que os outros fizessem a você". São diplomatas perfeitos, conciliadores por excelência que sempre pesam os prós e contras antes de tomar uma decisão, com todo o cuidado para não cometerem injustiças. Mas, como têm mesmo dificuldades em tomar decisões, acabam por apegarem-se demasiadamente aos próprios juízos e, sentido-se forçados a mudar de opinião, podem mostrar um aspecto maníaco e tirânico.

No mais das vezes apresentam um aspecto cortês, fascinante, gentil e sentimental.

Profissionalmente os Librianos se saem bem em todas as áreas em que seja preciso diplomacia e sutileza. Também atua com maestria nos campos artísticos, mais como executantes do que como criadores. Como possuem o dom do equilíbrio, são "designers" perfeitos. Alguns se tornam excelentes Magistrados, pois têm a capacidade de perceberem o que há por detrás das aparências.

Os Librianos não conseguem resistir ao fascínio que exercem, por isso têm muita dificuldade em dizer "não". Eles são eternamente apaixonados, mas não se apaixonam pelas pessoas, se apaixonam, o mais das vezes, pela própria paixão. Eles amam pelo prazer de amar, e amam principalmente o que lhes pareço belo.

São criaturas sempre repletas de boas intenções, e às vezes têm a intenção de permanecerem com os vários casos de amor que conseguiram reunir de uma só vez., pois não pretendem magoar ninguém e muito menos a eles mesmos. Além do mais, os Librianos sempre acham que as pessoas jamais encontrarão alguém capaz de substitui-los.

Os Librianos não se casam com alguém, as pessoas é se casam com eles, e quando o casamento ocorre, quem casa com eles logo descobre que a "vida a dois" não será nenhum "mar-de-rosas", porque os Librianos serão exigentes em muitas coisas que signifiquem seu próprio prazer – de camisas super bem passadas à aparência de Branca de Neve sempre pronta para uma festa, de parte da sua companheira que resolveu se casar com ele... E talvez eles até consigam isso, se estiverem envolvidos com alguém de Virgem, ou mesmo de Libra.

Os Librianos gostam de mulheres do tipo " fêmea fatal".

PERFIL FEMININO

As Librianas encantam principalmente pelo jeito como se movem, pois conseguem fazer com que todas as partes do corpo dancem harmonicamente.

A exemplo dos himens do Signo, os rins são o ponto frágil e isso faz com que elas tenham uma aparência de fragilidade, muito embora sejam geralmente bastante resistentes.

Todos os exercícios leves, especialmente a dança, são recomendados.

Para manterem a saúde sempre em bom estado devem seguir os mesmo conselhos que são apresentados para os homens do Signo, lembrando sempre que, tudo o que pode afetar os rins e a bexiga deve ser evitado – os problemas costumam aparecer nos momentos de maior tensão.

É interessante notar que as Librianas são, embora não gostem de deixar transparecer, bastante egoístas – pode-se dizer que elas são sabiamente egoístas – e não se privam de coisa alguma por ninguém, nem mesmo pelos filhos. A sua necessidade de serem amadas não permite que elas sacrifiquem os seus caprichos.

Elas sabem exercer poder sobre os homens e costumam usar todo o fascínio que possuem para conseguir o que desejam – ter o objeto dos seus desejos aos seus pés é motivo de extrema satisfação.

Elas não suportam a idéia de serem tratadas como "mulher objeto".

Sabem receber como ninguém, mas são super seletivas e preferem as companhias que estejam, de alguma forma, em evidência.

Costumam mostrar interesse por quase tudo e dificilmente abrem a boca para dizerem tolices.

As Librianas são, em geral, belas e inteligentes, e isso faz com que alcancem o sucesso rapidamente em qualquer campo que queiram atuar.

Elas são mais seguras do que os homens em relação àquilo que querem, porque a natureza masculina do Signo dá a elas um poder maior para que se imponham. E se o assunto é "relações públicas", elas dão um show.

Sendo intimamente um pouco conformistas, sentem-se melhor no casamento do que os homens do Signo – acreditam na felicidade a dois. E são do tipo que, quando se apaixona, é paixão ao quadrado. Mas precisam sentir que são amadas. Se sentirem que estão fazendo apenas um papel decorativo, é certo que largarão tudo e partirão para uma nova conquista.

Elas também são bastante vingativas – bastando a oportunidade aparecer.

Se dependesse apenas do que elas idealizam, os casamentos seriam mesmo eternos.

São sempre melhores esposas do que mães.

Os filhos, que elas juram adorar, serão educados para serem companhias eternas.

As Librianas ou são burguesas conformistas ou são aventureiras – no geral são eternas apaixonadas.

Seu Regente Vênus

Vênus é regente de Touro e de Libra, respectivamente 2ª e 7ª Casas.

Vênus é um Astro magnético, sensível, feminino e fecundo. Atua passivamente em Touro e ativamente em Libra. O seu elemento é o ar e a sua composição é resultado da combinação dos princípios quente e úmido. Exalta a sensibilidade e refina as sensações e emoções. Está associado à paz, beleza e harmonia. Trata-se de um Astro afetivo que destaca a necessidade social e o senso de valores. A sua ação é sempre suave e harmoniosa. Sob o seu domínio estão as artes, a cultura, o bom gosto, o refinamento, o charme, a beleza, as posses, os parceiros, o canto, a dança, a música, o sentimentalismo, a ternura, a poesia, as cores... É o Astro do amor e da sensualidade, do prazer e da apreciação.

No corpo humano Vênus representa os rins, o tato, a virilha e os órgãos sexuais da fêmea. Atua também sobre os órgãos e funções comandados por Touro e Libra.

Vênus é o princípio feminino que representa o amor em todas as suas manifestações, começando pelo amor-sexo. Suas vibrações indicam sensibilidade, delicadeza, amabilidade, fidelidade, simpatia, bondade, alegria... Estimula as manifestações artísticas de todas as ordens.

Vênus influencia todas as coisas que dão prazer, satisfação e contentamento. É o Astro que procura sempre tornar o ambiente e as coisas mais harmônicas e agradáveis, inclusive os relacionamentos humanos.

Vênus é regente da sexta-feira, suas cores são a verde e a rosa, suas formas as harmoniosas, sua linhas as curvas, seus sabores os doces, seus aromas os adocicados e excitantes.

No reino animal domina sobre os animais belos e exóticos, dos quadrúpedes às aves. No reino mineral sobre o mármore, o jade verde, a safira e o cobre. No reino vegetal, de um modo geral, sobre tudo, mas, especificamente sobre a clorofila... a sua flor mágica é a rosa. No reino humano (astrológico) sobre Touro e Libra.

Atuando em Touro, Vênus é ar sobre terra; atuando em Libra é ar sobre ar.

A Sétima Casa

A sétima Casa é a morada de Libra. É uma Casa de relacionamentos diretos e de cooperação. A sua posição é angular e fica de 180° a 210° dentro do Zodíaco – representa o início do Outono. Essa Casa marca todos os tipos de associação ligados ao Signo que nela estiver presente, desde a matrimonial até a comercial. É nela que se percebe e se conhece também os inimigos declarados, os processos e as questões legais. Nessa Casa se vê como se lida com o público em geral e como o público reage. É a Casa que indica o que falta em termos de traços de personalidade. Aqui se encontram as pessoas que falam em nome da pessoa. Nessa Casa se descobre a cooperação e a falta dela.

COMPATIBILIDADES E INCOMPATIBILIDADES

Libra e Áries: Libra quer dar e Áries quer receber... São opostos e complementares.

Libra e Touro: a relação é possível, mas um gosta de ar e o outro de terra.

Libra e Gêmeos: é a união da arte com a inteligência – são afins.

Libra e Câncer: têm muito sentimento de um lado e muita emoção do outro. E como o que é demais sempre atrapalha...

Libra e Leão: tudo somado por tudo para dar certo.

Libra e Virgem: relacionamento de "fogo de palha" – de curta duração.

Libra e Libra: dificuldades apenas em manter a fidelidade.

Libra e Escorpião: vivem em cumplicidade. Podem até sofrer, mas sem se separar.

Libra e Sagitário: o típico "casal burguês".

Libra e Capricórnio: um relacionamento imprevisível.

Libra e Aquário: são Signos afins, mas falta alguma coisinha para ser uma casal ideal – talvez Ascendentes compatíveis.

Libra e Peixes: podem passar um pelo outro sem nunca se entenderem, mesmo sendo dois Signos afetivos – existe um certo "mal-entendido".





FECHAR





Make your own free website on Tripod.com