Paulo Roberto Segundo e os Signos no Hemisfério Sul da Terra Paulo Roberto Segundo e os Signos no Hemisfério Sul da Terra


Leão

21 de janeiro a 19 de fevereiro - (para quem nasceu no meio do Verão)

image2.gif

Leão é um Signo fixo que marca o meio do Verão. O seu elemento é o fogo e o seu princípio é ativo. No corpo humano representa o coração, os flancos, as artérias, a vesícula biliar, as veias cava, pulmonar e aorta, a região dorsal da espinha. Influi sobre o funcionamento do baço – órgão através do qual o Sol vitaliza o organismo. É um Signo magnético e criativo que marca o desejo, o querer. Quando se manifesta sempre diz "eu quero". É dramático, idealista, ambicioso, criativo, majestoso, generoso, romântico, autoconfiante, otimista, fiel, corajoso, digno, solidário. É um Signo animal, estéril e de grande vitalidade, de polaridade masculino-positiva.

No seu lado negativo é orgulhoso, vaidoso, despótico, inafetivo, pretensioso, cruel e tem enorme medo do ridículo. Leão é apaixonado e entusiasta, e tudo o que faz é com interesse e cuidado. É obstinado em suas atitudes, tanto nas positivas como nas negativas. Não gosta de recuar diante de obstáculos e perigos. Luta pela posse de riquezas e honrarias, sendo sempre o senhor daquilo que possui.

Leão é o Signo da quinta Casa, cujo regente é o Sol.

PERFIL MASCULINO

Os Leoninos são criaturas cheias de pompa, que caminham nas pontas dos pés e que gostam de ocupar as posições de destaque e de comandar.

Existem dois tipos básicos de Leoninos: um é esbelto e harmonioso; o outro é rústico. Ambos, porém, com o mesmo gosto pelo brilho e pelo comando. Enquanto um demonstra beleza o outro demonstra força.

Além da vista fraca, os Leoninos podem apresentar problemas de coluna e de coração, e com o passar do tempo podem vir a sofrer de insônia.

Como são sempre muito ativos, os Leoninos devem procurar um pouco de descanso quando sentem uma certa pressão na região do plexo solar.

Os Leoninos são, em geral, muito confiantes e julgam-se capazes das mais incríveis realizações, além de serem dotados de um narcisismo sem igual – no mínimo julgam-se os melhores em tudo.

No plano alimentar devem dar preferência a tudo o que possa estimular a circulação e evitar o que possa fazer aumentar a pressão arterial.

Como têm temperamento explosivo e colérico, devem praticar algum tipo de esporte relaxante.

Coragem, autoridade, preocupação com a honra e a reputação fazem parte da vida dos Leoninos, que são magnéticos e atraentes.

Geralmente inteligentes e ativos, os Leoninos tanto podem mostrar-se extremamente generosos quanto terrivelmente despóticos.

É muito difícil para os Leoninos admitirem que possa haver alguém que os possa superar em qualquer coisa – eles se consideram, simplesmente, o máximo.

Os Leoninos sentem que nasceram para brilhar, conquistar e comandar, nasceram para o êxito. Assim, em qualquer profissão que queiram exercer, se sentirão muito bem, desde que possam ser reconhecidos como os melhores daquela área. Mas, sem dúvida, procurarão sempre as que mais destaque puderem oferecer – de preferência "donos do mundo".

Sobre os Leoninos não há muito o que dizer, a não ser que, em todos os campos, todos mesmo, eles sempre vão querer ser os melhores, e quando isso não for possível eles vão se sentir imensamente frustrados.

Tal como o Sol que rege o seu Signo, o Leonino precisa sentir que é o centro das atenções e que as coisas só crescem à sua volta porque ele deseja que assim seja – as mulheres que convivem com Leoninos sabem bem o que isso quer dizer.

PERFIL FEMININO

As mulheres do Signo também agem de forma semelhante aos homens, com um detalhe extra: são mais capazes do que eles e gostam de brincar com o poder natural que possuem.

Elas gostam de bancar as rainhas e de serrem o centro das atenções. Gostam de ascender socialmente e, por isso, é normal que gravitem em torno de pessoas ricas e poderosas que pareçam estar subindo na vida. Sabe como ninguém, quando querem, se vestir e se arrumarem para a vida glamourosa.

Pertencendo a um Signo apaixonado elas podem ser extremamente possessivas e, como uma verdadeira leoa, pode ter garras mortais, mesmo que estejam apenas fazendo carícias.

Quem quiser conquistar uma Leonina deve sempre ter em mente que ela gosta de bajulação.

Uma mulher de Leão pode até aceitar o papel de suporte para a carreira de uma outra pessoa, fazendo, por exemplo, o papel de "musa inspiradora", mas sempre fará questão de lembrar que: se não fosse ela, aquela pessoa seria apenas mais um fracasso.

Também é interessante notar que as Leoninas têm um lado piedoso e que ficam mesmo sensibilizadas por pessoas em situações lamentáveis.

É certo que uma Leonina sempre vai querer estar no centro das atenções, porque ela sempre deseja ser a número um, e isso significa dizer que tanto pode ser em um grande círculo como apenas na vida de alguém. E é preciso que, de alguma forma, ela seja sempre tranqüilizada em relação a isso: ela precisa ter certeza íntima de que é realmente a única.

As pessoas do Signo de Leão, em geral, são adoráveis criaturas que gostam de se sentir deuses e deusas, com muitos adoradores.

SEU REGENTE O SOL

O Sol é o regente de Leão e da 5ª Casa. É um Astro elétrico, quente e seco, de polaridade masculino-positiva e o seu elemento é o fogo. É o pai de todos os Astros dentro do Sistema. É o Astro criador, que representa o ser interior, com o poder impulsivo e o impulso do poder. É o doador da vida e domina sobre tudo o que está relacionado com o poder, as honras, a glória, a soberania e as riquezas. É repleto de respeito e dignidade. É o senso de identidade e a capacidade de experiência. Sua ação é sempre fortificadora e vitalizante. Gosta de amparar os mais fracos , jamais comete ações indignas, age sempre com justiça e nunca persegue os inimigos.

Na composição do corpo humano representa o fluido vital, que é distribuído através do baço. Atua sobre a circulação do sangue, a oxigenação, o funcionamento do coração, dos olhos e da visão. Influencia os órgãos e funções do Signo de Leão.

O Sol é totalmente consciente da sua própria força e, por isso, nunca foge das responsabilidades. Procura sempre as tarefas e conquistas mais difíceis, principalmente as que lhe dêem as honras que aspira, e desde que possa agir com autoridade absoluta.

O Sol é o regente do domingo, as suas cores são a amarela e a laranja, as suas formas as helicóides, as suas linhas as curvas e belas, os seus aromas os doces, agradáveis e ativos, os seus sabores os adocicados.

No reino animal domina sobre todos os animais ferozes e de porte solene, seja entre os quadrúpedes ou as aves. No reino mineral sobre o ouro, o diamante, a crisólita e o carbúnculo. No reino vegetal sobre o loureiro, a oliveira, a romãzeira, o girassol e o heliotrópio. No reino humano (astrológico) sobre Leão.

A ação do Sol em Leão é fogo sobre fogo.

A Quinta Casa

A Casa é a morada de Leão. É uma casa sucedente que fica de 120° a 150° dentro do Zodíaco – representa o meio do Verão. É uma Casa de vida e de criatividade. Mostra os casos amorosos, as afeições, os filhos, os divertimentos, os jogos, as especulações... Essa Casa marca a atitude emocional e o amor que se dá, os empreendimentos, os esportes, a originalidade, os canais criativos, a capacidade dramática, literária e artística. É a Casa das publicações, da política, das questões sociais, da gravidez e da educação dos filhos.

COMPATIBILIDADES E INCOMPATIBILIDADES

Leão e Áries: a afinidade é certa – união de fogo com fogo.

Leão e Touro: se Touro for a fêmea, esses Signos fixos podem se manter.

Leão e Gêmeos: um tenta se adaptar, o outro tenta compreender. A rivalidade é inevitável. Se complementam e se chocam.

Leão e Câncer: se Câncer for a fêmea a união será mais feliz entre esses dois regidos por Lua e Sol.

Leão e Leão: uma união de risco total em todos os sentidos.

Leão e Virgem: unem-se bem, se Virgem for a fêmea e se for totalmente dedicada.

Leão e Libra: têm tudo somado por tudo para dar certo.

Leão e Escorpião: fazem tudo, inclusive discutir, com paixão.

Leão e Sagitário: uma cumplicidade perfeita com fogo ajudando fogo.

Leão e Capricórnio: podem se entender, mas nem sempre se compreendem.

Leão e Aquário: são opostos e a união pode surgir apenas no campo da amizade.

Leão e Peixes: uma relação difícil. Para dar certo é preciso que Peixes seja a fêmea e esteja totalmente à disposição de Leão.





FECHAR









Make your own free website on Tripod.com