Paulo Roberto Segundo e os Signos no Hemisfério Sul da Terra Paulo Roberto Segundo e os Signos no Hemisfério Sul da Terra


GÊMEOS

22 de novembro a 21 de dezembro - (para quem nasceu no fim da Primavera)

image2.gif

Gêmeos é um Signo mutável que marca o fim da Primavera. O seu elemento é o ar e o seu princípio é ativo. Na composição do corpo humano é a representação dos pulmões, da clavícula, dos braços, das mãos, do sistema nervoso, da traquéia, dos vasos capilares, da oxigenação do sangue, do tato e da respiração. Trata-se de um Signo versátil e pensador que marca a inteligência e a habilidade manual. Quando se manifesta sempre diz "eu penso". É agradável, curioso, adaptável, expressivo, perspicaz, literário, inventivo, inteligente, hábil, aplicado e eclético. É um Signo humano, duplo, científico, estéril, sonoro e vital, de polaridade masculino-positiva.

No seu lado negativo é inconstante, amoral, indiscreto, instável, charlatão, imitativo, ingrato, inafetivo...

Possui grande habilidade mental e manual e agilidade corporal. Estimula a memória e domina sobre a mente consciente e a razão, o inconsciente e a intuição. Está ligado a tudo o que se relaciona com a inteligência, seja no campo teórico ou prático.

Gêmeos é o Signo da Terceira Casa, cujo regente é Mercúrio.

PERFIL MASCULINO

 Os Geminianos são sempre muito inquietos e tudo neles está em constante movimento, da cabeça aos pés. São excelentes observadores, com dons de prestidigitador. A habilidade manual é uma das suas principais características. Inteligentes e hábeis, os Geminianos adoram irritar as outras pessoas, porque isso lhes dá um estranho prazer.

Os Geminianos custam a envelhecer na aparência. Na verdade são eternas crianças que crescem.

Seja porque tenham trabalhado muito ou porque tenham ficado muito tempo sem fazer coisa alguma, é comum que os Geminianos, em alguns momentos, sintam uma vontade irresistível de tirarem um cochilo de algumas horas.

Mais do que todos os demais Signos, os Geminianos precisam respirar, precisam de ar puro, e por isso devem aprender a controlar a sua vontade de, por exemplo, fumar demais. Têm enorme capacidade de recuperação e, talvez por isso, pareçam ter sempre uma saúde de ferro.

Os problemas de saúde surgem geralmente pelas vias respiratórias ou pelos membros superiores.

Sexualmente os Geminianos são completamente instáveis e nunca é possível esperar da parte deles um comportamento que esteja de acordo com os padrões convencionais estabelecidos, pois eles tanto gostam de experimentar de tudo como podem ficar um longo tempo sem fazer qualquer coisa nessa área.

É sempre aconselhável que pratiquem algum tipo de esporte que destaque a sua enorme capacidade e destreza, principalmente manual.

No plano alimentar é sempre bom que consumam muitos cereais e frutas com um pouco de acidez.

Os Geminianos em geral são oportunistas e procuram adaptar-se a todas as condições, desde que não se sintam presos. São especialistas em defender os próprios interesses e em deixar as pessoas desconcertadas. Detestam fazer planos, e, quando os faz, vivem refazendo-os, porque o importante é sempre o momento presente. Também mudam os seus conceitos de verdade conforme esteja o seu humor - o que foi considerado certo e lógico ontem, pode não ter qualquer significado hoje e voltar a ser lógico amanhã.

Todo Geminiano sente mesmo prazer em, de alguma forma, ferir as outras pessoas, mostrando-se sempre como se estivesse acima do bem e do mal. Mas, se sentir que pode se prejudicar por algum modo, se vale do bom humor para admitir que "talvez" pudesse estar errado. O Geminiano é o mais apto de todos os Signos para, de fato, acender uma vela para Deus e outra para o Diabo, porque, a exemplo do seu regente Mercúrio, ele segue a teoria de que deve ser bom com os bons e mau com os maus, desde que, é claro, isso seja vantajoso para ele.

A maneira ideal de se lidar com um Geminiano é sendo sempre mais inteligente do que ele e sabendo que ele não gosta de se sentir apenas mais um membro de seja lá o que for.

Também existe um paradoxo na vida do Geminiano - embora seja o Signo da inteligência, ele não gosta dos esforços intelectuais, talvez porque se considere inteligente demais para isso.

As profissões em que melhor se adapta são as que não dependam de longos períodos de concentração. É dotado para a escrita, o desenho, o humor, a música, e tem muito talento para ensinar.

Encontram-se no Signo dois tipos de Geminianos: um é mais artístico e com alguma dificuldade para aceitar a realidade; o outro é mais oportunista e desembaraçado.

Nos relacionamentos amorosos assume sempre o ar de "tanto faz como tanto fez", primeiro porque não gosta de aceitar poder estar apaixonado, e depois porque o seu interesse maior é em poder experimentar muitas variações conforme as oportunidades forem se apresentando, e também de falar a respeito do que já fez ou tem vontade de fazer - muitas vezes faz bem menos do que fala, mas isso pouco lhe importa.

Também não consegue ser ciumento nem possessivo. Aliás, alguns Geminianos gostam mesmo que suas companheiras tenham casos fora do relacionamento e que lhes contem tudo, porque isso lhes serve de estímulo e dá a sensação de serem eles os melhores, porque elas vão e voltam.

Geminianos são especialistas em mentir ou inventar verdades nas quais só eles acreditam, mas, de repente, quando alguém pergunta algo a respeito, podem, com habilidade convincente dizer: Você só pode estar imaginando coisas, porque eu jamais diria ou faria tal coisa!

Quem convive com Geminianos costuma dizer que eles são os sádicos mais carinhosos que existem no mundo.

PERFIL FEMININO

As Geminianas em geral são muito semelhantes aos Geminianos, principalmente em função do caráter andrógino que marca o Signo. Também adoram fazer piadas desconcertantes e deixar as pessoas completamente sem graça.

O seu estado de saúde depende muito do seu sistema nervoso e do seu equilíbrio psicológico. Se a Geminiana sente que está tudo bem, mostra-se risonha e volúvel, agitando-se de um lado para o outro. Mas, se sente que as coisas não vão bem, pode apresentar vários sintomas de difícil diagnóstico, que, em última análise, serão apenas uma espécie de álibi que usa para manifestar a sua insatisfação diante das críticas que fazem a seu respeito. Mas deve esmo vigiar as vias respiratórias e o sistema nervoso central, porque daí podem surgir problemas sérios.

A vida equilibrada é o melhor remédio, juntamente com as companhias, desde que elas não sejam "enfadonhas".

Um sério problema na vida dos Geminianos em geral (homens e mulheres) são as tendências maníaco-depressívas, que fazem com que eles passem de estados de pura euforia a estados de profunda depressão.

As Geminianas costumam ter alguns problemas de contato com as pessoas, em função da sua maneira de se comunicar. Mas é justamente na comunicação que elas mostram o seu maior encanto, pois conseguem parecer, ao mesmo tempo, maduras, inteligentes e infantis, e ainda assumindo o ar de que tudo, afinal, não passa de uma grande brincadeira e que ninguém deveria levá-las tão a sério.

Uma vantagem das Geminianas é que elas são bem capazes de assumir que foram as provocadoras de muitos problemas.

Geminianas são criaturas "amorais", que no fundo gostariam de ser imorais, e só respeitam as pessoas que demonstram mesmo uma poderosa autoridade, pessoas que se recusam a entrar no seu, pode-se dizer, "joguinho da vida".

As profissões que mais atraem as Geminianas são as mesmas que atraem os Geminianos, e elas se sentem realmente muito bem quando fazem algo em nome de outras pessoas, quando os seus próprios interesses não estão envolvidos.

Também existem dois tipos de Geminianas no Signo: uma é bastante tímida e, por isso, às vezes um pouco desajeitada, apesar de não deixar que isso transpareça; a outra, ao contrário, em tudo é bastante audaciosa.

Como não costuma se dar muito bem nos assuntos amorosos, toda Geminiana deve mesmo trabalhar.

As Geminianas até que gostariam de ter uma vida sentimental semelhante à de muitos mortais, mas isso se torna quase impossível, inclusive por causa do seu caráter vingativo, que as faz romper uma simples amizade por questão de pura teimosia.

Há também o fato de sempre acharem que uma palavra e um sorriso podem remediar tudo.

O ideal é que procurem um relacionamento que se estabeleça no nível intelectual, até porque os papos românticos e voltados para os assuntos sexuais não fazem mesmo a sua cabeça - no seu modo muito particular de pensar, o que é para ser feito não precisa ser dito.

As Geminianas amam à sua maneira, misturando encanto e brusquidão.

Costuma-se dizer que as Geminianas são encantadoras criaturas complicadas.

Seu Regente Mercúrio

Mercúrio é o regente de Gêmeos e Virgem, respectivamente 3ª e 6ª Casas.

Trata-se de um Astro neutro e bissexuado, amoral, convertível, nervoso e estéril. O seu elemento é a terra e a sua composição resulta da combinação dos princípios frio e úmido. Possui uma qualidade hermafrodita e absorve a polaridade e as características dos Astros que lhe enviam aspectos, além de se deixar influenciar pelo Signo que estiver ocupando. É dotado de enorme capacidade de raciocínio e se expressa de acordo com a sua necessidade intelectual.

Na composição do corpo humano Mercúrio representa os nervos, a circulação pulmonar, o sistema cérebro-espinhal, a distribuição do fluido vital, o hemisfério cerebral direito, as cordas vocais, os sentidos físicos e a respiração. É o Astro da inteligência e revela toda a capacidade intelectual disponível. Tem a mente fértil, curiosa, inventiva, ágil e eclética. Estão sob o seu domínio todas as coisas relacionadas com a palavra escrita e/ou falada. Possui notável aptidão, tanto artística como científica e comercia, e grande habilidade para lidar com o público. É inquieto, versátil e mutável. Gosta de cuidar de vários assuntos ao mesmo tempo, vive refazendo as suas inúmeras opiniões, e está sempre envolvido com uma multidão de idéias – Mercúrio sempre aceita as idéias novas e arrojadas do campo científico, porque sabe que tudo é possível de ser realizado.

Mercúrio é dono da quarta-feira, as suas cores são as mescladas, as suas formas são as finas, suas linhas são as pequenas, seus sabores são os ligeiramente ácidos e adstringentes, seus aromas os refrescantes.

No reino animal domina sobre todos os animais astutos e vivazes e as aves trepadoras e palradoras. No reino mineral sobre a esmeralda, a ágata, o topázio e o mercúrio. No reino vegetal sobre a aveleira, a salsa, a verbena, o junquilho e a lavanda. No reino humano (astrológico) sobre Gêmeos e Virgem.

Mercúrio atua de forma ativa sobre Gêmeos e passiva sobre Virgem. Sobre Gêmeos a sua ação é ar sobre ar; sobre Virgem é ar sobre terra.

A Terceira Casa

A terceira Casa é a morada de Gêmeos. É uma Casa de relacionamento, de companheirismo e de percepção. A sua posição é cadente e fica de 60° a 90° dentro do Zodíaco – representa o final da Primavera.

É a Casa que mostra o relacionamento com os vizinhos, parentes, irmãos, irmãs, crianças e jovens. É nela que se vê as pequenas viagens, as mudanças. Essa Casa mostra o ambiente em que se vive, a forma de se comunicar, de falar, de escrever, de se adaptar mentalmente ao aprendizado e às novas idéias. Essa Casa mostra a porção consciente e objetiva da mente. É a Casa da inteligência.

COMPATIBILIDADES E INCOMPATIBILIDADES

Gêmeos e Áries: são complementares, desde que a relação seja apenas amistosa.

Gêmeos e Touro: se complementam no trabalho. No amor só se Touro for a fêmea.

Gêmeos e Gêmeos: formam uma relação de "incesto" e logo se cansam.

Gêmeos e Câncer: entendem-se em relações de amizade – não pode haver responsabilidades.

Gêmeos e Leão: se complementam e se chocam. A rivalidade é inevitável. Um tenta se adaptar e outro tenta compreender.

Gêmeos e Virgem: formam uma relação de cumplicidade sob a tutela de Mercúrio.

Gêmeos e Libra: são afins. É a inteligência unindo-se à arte.

Gêmeos e Escorpião: formam uma relação de interesses mútuos.

Gêmeos e Sagitário: são opostos e complementares. Jogam o mesmo jogo, cada um com as suas regras.

Gêmeos e Capricórnio: são a união da juventude com a maturidade – ou se amam ou se odeiam.

Gêmeos e Aquário: formam uma relação que normalmente começa com amor e acaba com amizade.

Gêmeos e Peixes: são totalmente incompatíveis.





FECHAR









Make your own free website on Tripod.com