Paulo Roberto Segundo e os Signos no Hemisfério Sul da Terra Paulo Roberto Segundo e os Signos no Hemisfério Sul da Terra


Escorpião

21 de abril a 20 de maio - (para quem nasceu no meio do Outono)

image2.gif

Escorpião é um Signo fixo que marca o meio do Outono. O seu elemento é a água e o seu princípio é passivo. No corpo humano representa os órgãos de reprodução, a próstata, a uretra, o ânus, o nariz e a matéria corante do sangue. Sua função vital está relacionada com a geração. É um Signo de desejo intenso que marca o renascimento. Quando se manifesta sempre diz "eu desejo". É motivado, penetrante, realizador, determinado, científico, investigador, explorador, passional, consciente, corajoso, intuitivo.

Escorpião é um Signo animal, violento, fecundo, científico e mudo, de polaridade feminino-negativa.

No seu lado negativo é cruel, inafetivo, colérico, vaidoso, rancoroso, temperamental, sarcástico...

Escorpião é um Signo de extremos: ama ou odeia; é puro ou depravado; é desprendido ou egoísta. Sob suas vibrações mais elevadas é magista, filósofo, cientista... Sob sua vibrações negativas é bruto e libertino. É extremamente paciente quando persegue um objetivo, e possui um impiedoso senso crítico e uma língua ferina. É dotado de grande capacidade intelectual.

Escorpião é o Signo da oitava Casa, cujo regente é Marte.

PERFIL MASCULINO

Os Escorpianos impressionam, principalmente pelo olhar – o olhar que se imagina que o diabo possa ter. O olhar dos Escorpianos atraem, impressionam, fascinam e amedrontam, tudo ao mesmo tempo – quando olham parecem não ter qualquer respeito ou consideração pelos pobres mortais.

Eles costumam não ter meio-termo: ou são muito bonitos ou muito feios.

As mulheres que se sentem fêmeas, costumam sentir uma forte atração pelos Escorpianos.

Eles dificilmente adoecem, e quando isso acontece não se sentem perturbados, pois sabem intuitivamente que possuem o poder da regeneração.

As parte mais sujeitas a afecções são as genitais, e é daí, dos órgãos e membros da sexualidade que eles costumam tirar a sua força.

Escorpianos devem tomar cuidados com a ânus, nariz e pênis.

Os Escorpianos costumam ser os seus piores inimigos, porque se julgam poderosos demais para se preocuparem com detalhes tais como doenças, e como são a representação do período de destruição da Natureza, precisam desenvolver um pouco de cautela.

Eles sentem necessidade de gastar energia, e sempre encontram um jeito de fazer isso, seja através do ato sexual, seja através das artes marciais, que tanto apreciam...

Todo Escorpiano deve evitar os excitantes e o que pode irritar as mucosas, mesmo adorando os pratos bastante temperados.

Felizmente, ou infelizmente, os problemas dos Escorpianos são mais de ordem psicológica do que física.

Desconsiderando totalmente o meio-termo, eles vivem na base do tudo ou nada. Costumam confiar quase que exclusivamente em seus próprios instintos, que geralmente são selvagens e perigosos.

Embora seja raro, há momentos em que os Escorpianos podem se transformar em criaturas angelicais.

Eles possuem muita inteligência e perspicácia e sabem encontrar o ponto fraco de qualquer sistema – se o cérebro pode ser chamado de "software", eles podem ser chamados de "hackers", pois são mesmo capazes de entrar em qualquer sistema e implantar aí o "vírus" que desejarem. Aliás, é por isso que entre os Escorpianos são encontrados tantos psicólogos, psiquiatras e psicanalistas.

Eles são conhecidos muito mais pelos seus atos do que pelos seus pensamentos, até porque é mesmo difícil, e às vezes até impossível conhecer a natureza dos seus desejos. Mas eles são especialistas em descobrir os desejos dos outros, e sentem que isso lhes dá mais poder.

Profissionalmente sentem-se bem em todas as áreas onde seja preciso descobrir segredos e refazer coisas e situações – aí se incluem as "ciências ocultas".

Para os Escorpianos costuma ser absolutamente correta a frase "Os fins justificam os meios".

Qualquer situação que represente um desafio, é um grande atrativo para os Escorpianos.

Eles julgam ter nas mãos o poder de vida e morte, e usam esse poder em todas as áreas, inclusive no amor.

Os relacionamentos dos Escorpianos são sempre considerados meio loucos e sádicos, porque são uma mistura de prazer e dor, de amor e ódio. Mas, sempre há um momento no vida dos Escorpianos em que eles decidem parar para se dedicar a uma mulher e constituir uma família "honrada e espiritualizada".

PERFIL FEMININO

As mulheres do Signo são encantadoramente diabólicas, e a voz, principalmente, que parece sair das entranhas, tem um poder de sedução quase irresistível.

Elas também podem sofrer de males ligados aos órgãos e membros da sexualidade – tanto podem ser frígidas como ninfomaníacas.

É aconselhável visitas periódicas ao médico ginecologista.

As Escorpianas são verdadeiras lobas quando se trata de defender os filhos que têm.

Elas devem sempre procurar a companhia de pessoas seguras e sensatas, porque elas podem ajudá-las a segurar os seus demônios interiores. Devem evitar as experiências ocultas que tenham caráter de violência, álcool, drogas, excitantes, enfim, tudo o que possa abrir brechas no seu sistema defensivo. É bom que elas estejam conscientes dos seus instintos agressivos, porque essa é a única maneira de poderem controlá-los.

Por pertencerem a um Signo que simboliza a autodestruição, as mulheres do Signo devem procurar todos os meios de dominar os seus instintos mais selvagens, porque, do contrário, viverão pensando em tragédias, especialmente no nível pessoal, pois tais instintos costumam afastar toda a noção de lógica.

Algumas experiências sexuais a que elas se deixam submeter podem resultar em desespero. Manter o equilíbrio e ouvir a voz da intuição é mais do que aconselhável a todas as Escorpianas.

As mulheres de Escorpião são tanto mais perigosas quanto mais branda e suave se torna a sua voz.

Elas gostam de seduzir e conquistar, mas têm muito mais necessidade de receber amor, e por isso podem tentar transformar cada conquista em mais um escravo À mercê dos seus desejos.

Geralmente muito inteligentes, conseguem intuitivamente captar as intenções que se escondem atrás das ações.

Profissionalmente se saem bem em qualquer área, porque qualquer uma é sempre um desafio e elas adoram desafios.

As Escorpianas gostam de ganhar dinheiro rápido e, de preferência em grandes quantidades, mas detestam ser exploradas – nesse caso são terrivelmente vingativas.

No amor elas têm algo de louva-a-deus, aquela coisa de querer devorar o macho. Mas, quem já se relacionou com uma Escorpiana sabe que dificilmente achará alguém que a supere.

O ideal é que as Escorpianas achem sem demora o homem dos seus sonhos e pesadelos, aquele santo que sabe travestir-se de demônio nas horas certas. Se isso acontece, elas serão a melhor companheira, em todos os sentidos, que um homem possa ter.

Escorpianos, de um modo geral, são um desafio para qualquer mortal.

Seu Regente Marte

Marte é o Astro que rege os Signos de Áries e Escorpião, respectivamente 1ª e 8ª Casas Celestes. É um Astro elétrico, masculino, enérgico, expansivo e estéril. A sua ação é ativa em Áries e passiva em Escorpião. O seu elemento é o fogo e a sua constituição é quente e seca. É fonte de energia dinâmica que dá o impulso de lutar, dominar, construir ou destruir. Domina sobre o corpo, sobre a fonte dos desejos. Na composição do corpo humano representa a matéria corante do sangue, o ferro, a coluna vertebral, os nervos motores, os órgãos genitais masculinos e a produção de sêmen. Atua também sobre todos os órgãos e funções pertencentes aos Signos de Áries e Escorpião.

Marte é a energia que toma a iniciativa através da ação do seu impulso agressivo. A sua ação é súbita, arrogante. O seu poder pode ser usado de forma construtiva e corajosa; de forma destrutiva e raivosa. É o Astro do desejo intenso e da energia sexual. Manifesta vontade de expandir-se, conquistar e possuir. É determinado, combativo, corajoso e digno de confiança. Possui grande força muscular e vigor mental e físico. Possui todas as qualidades necessárias para vencer, construir, realizar, comandar e fazer valer a disciplina. Inspira tanto um gesto de proteção como a mais brutal e violenta manifestação de força e tirania. Esbanja energia e vitalidade, favorece a saúde, mas também se torna responsável pela destruição do corpo físico, sendo o causador das mortes violentas, desde o assassinato até a guerra. É um Astro sexual, porém não é fecundo. Inclina-se para a verdade, a liberdade, a realidade. Não aceita nenhuma forma de sujeição, fantasia ou romantismo. A cirurgia e as operações, as armas, a guerra, os acidentes, as inflamações, os cortes, os ferimentos, a violência, as ferramentas, o ferro, e o aço estão sob o seu domínio.

Marte rege a terça-feira, as suas cores são a vermelha e a escarlate, as suas formas são as angulosas, as suas linhas são as retas, os seus sabores são os fortes e picantes, os seus aromas são os intensos e irritantes. No reino animal domina sobre os grandes carnívoros e as aves de presa. No reino mineral sobre o rubi, a ametista, o diamante, o ferro e o aço. No reino vegetal sobre as plantas espinhosas, picantes e venenosas. No reino humano (astrológico) sobre Áries e Escorpião.

Atuando em Áries, Marte é fogo sobre fogo; atuando em Escorpião é fogo sobre água.

A Oitava Casa

A oitava Casa é a morada de Escorpião. É uma Casa conclusiva e de regeneração. A sua posição é sucedente e fica de 210° a 240° dentro do Zodíaco – marca o meio do Outono. Essa Casa está ligada aos sonhos e às faculdades extrafísicas, à morte, à fortuna do cônjuge e dos associados, às questões vinculadas às pessoas mortas – heranças, testamentos – aos segredos, ao sexo, à regeneração espiritual (?) e física, ao relacionamento psicológico, à degeneração. Essa Casa mostra as questões ocultas, o sono, a pesquisa profunda. É a Casa das cirurgias e também está relacionada com assuntos de doença.

COMPATIBILIDADES E INCOMPATIBILIDADES

Escorpião e Áries: um relacionamento difícil, apesar do mesmo regente.

Escorpião e Touro: são opostos que se atraem. É a relação Marte/Vênus onde o sexo é o mais importante.

Escorpião e Gêmeos: uma relação de interesse mútuos.

Escorpião e Câncer: a cumplicidade impera nessa relação sadomasoquista, principalmente no lado psíquico.

Escorpião e Leão: fazem tudo, inclusive discutir, com paixão.

Escorpião e Virgem: um par complementar que se une em função da lucidez de ambos.

Escorpião e Libra: vivem em cumplicidade. Podem até sofrer, mas sem se separar.

Escorpião e Escorpião: é o que se pode chamar de "relações perigosas" – um inferno em clima de paixão.

Escorpião e Sagitário: juntos podem conseguir tudo. Um casal autêntico.

Escorpião e Capricórnio: uma relação dura, rica e profunda. Conhecem os pontos fracos um do outro. Agindo com inteligência, se amam; sem inteligência, se odeiam.

Escorpião e Aquário: formam um bom relacionamento para troca de idéias. União de inteligência com intuição.

Escorpião e Peixes: relação intensa e mística. Entendem-se por meias palavras.





FECHAR









Make your own free website on Tripod.com