Paulo Roberto Segundo e os Signos no Hemisfério Sul da Terra Paulo Roberto Segundo e os Signos no Hemisfério Sul da Terra


Áries

23 de setembro a 22 de outubro - (para quem nasceu no início da Primavera)

image2.gif

Áries é um Signo cardeal que comanda o início da Primavera, a abertura do Ano Astral e do ciclo vital do hemisfério. O seu elemento é o fogo, o seu princípio é ativo. Na composição do corpo humano corresponde à cabeça, o crânio, a testa, o rosto, os hemisférios cerebrais, a mandíbula superior, o queixo, as artérias carótidas externas, os olhos e a visão. Trata-se de um Signo egocêntrico, que marca a personalidade e o caráter. Quando se manifesta sempre diz "eu sou". É audacioso, agressivo, enérgico, combativo, rápido, dinâmico, independente, arrojado, pioneiro, executivo, competitivo, impulsivo, corajoso, intrépido... É um Signo animal, violento e estéril, de polaridade masculino-positiva.

No seu lado negativo é insubordinado, cruel, violento, despótico, indisciplinado, impaciente, orgulhoso, grosseiro, intolerante, irritante...

Áries é capaz de enfrentar as mais difíceis situações. Está apto a realizar atos que exijam arrojo. Pode ser visto sempre disposto a lutar para estar em primeiro lugar.

Áries é dotado de grande vigor físico e mental. Sente prazer em participar de aventuras arriscada, gosta de conquistar e de realizar explorações.

Áries é o Signo da primeira Casa, cujo regente é Marte.

Pertencem ao Signo de Áries as pessoas que nascem no Hemisfério Sul entre 23 de setembro e 22 de outubro, e no Hemisfério Norte entre 21 de março e 20 de abril.

PERFIL MASCULINO

O Ariano anda rapidamente, fala depressa e a sua linguagem é seca, direta e precisa, às vezes até agressiva. Costuma impressionar pelo jeito de olhar e pelo sorriso. É normal apresentar uma espécie de vinco vertical na testa. Apresenta-se com um certo ar de virilidade. Costuma ser brusco nos gestos e desajeitado nas carícias. Uma característica bem marcante é pressionar os lábios quando quer se concentrar.

O Ariano está sujeito a vários acidentes por causa do seu gosto pelas aventuras arriscadas. Também pode passar por momentos de quase total esgotamento físico, o que afeta o seu moral, pois não gosta de se sentir incapaz. A cabeça é um "ponto fraco", e geralmente se vê nos Arianos algum tipo de cicatriz nessa área. São propensos a sentir dores de cabeça, nevralgias, sinusites, acessos de febre, inflamações e irritações, alergias e dores de dente. A asma é comum entre os Arianos.

É aconselhável para o Ariano comer apenas alimentos saudáveis e evitar os enlatados. Também é aconselhável a prática de esportes individuais, com exceção do automobilismo e do motociclismo, por causa do seu gosto extremo pelo perigo e pela velocidade. Deve evitar fazer qualquer coisa com pressa demais.

O Ariano sente necessidade de comer carne, mas deve evitar o excesso. Açúcar e frutas lhe fazem bem. Convém não exagerar nos temperos e condimentados, que gosta tanto. Alimentos ricos em fósforo e em potássio são os ideais.

O Ariano é normalmente uma criatura de vontade forte e corajosa que luta por seus ideais sem querer jamais admitir a possibilidade de uma derrota. É do tipo que arrisca tudo pelos amigos, mas não admite nunca ser traído, e, se isso acontece, o seu contra-ataque será impiedoso. É naturalmente violento, e convém controlar os impulsos agressivos. Algo que não suporta é sentir dúvidas a respeito de qualquer coisa, fato que o leva, muitas vezes, à beira do fanatismo. Outro detalhe que o incomoda profundamente é ter de rever as suas posições, e quando é obrigado a isso sofre um bocado.

O Ariano sente-se bem em qualquer profissão que exija coragem e atos de heroísmo, de preferência se ele estiver no comando - é um bélico. A sua preferência, entretanto, será pelas profissões de caráter liberal.

Só existe um momento na vida do Ariano em que ele gosta de assumir a condição de passivo: no momento do sexo. É que, por ser bastante voltado para si mesmo, gostará muito mais de receber do que de dar prazer. Aliás, é justamente por isso que o Signo apresenta muitos nativos com tendências homossexuais.

PERFIL FEMININO

A Ariana é cheia de energia e resistência. Deveria tentar viver ao ar livre, praticar algum tipo de esporte e dormir o suficiente, já que costuma agir sempre até quase beirar à exaustão. Têm sempre um ar seguro e saudável, além de um sorriso do tipo "irresistível". Com um jeito muito próprio são, geralmente, extremamente sedutoras.

Os choques afetivos costumam alterar o seu metabolismo e perturbar o seu equilíbrio fisiológico. É normal os amores infelizes afetarem-nas mais profundamente do que as doenças.

Muitas vezes as Arianas ficam completamente sem forças, e quando isso acontece devem mesmo procurar orientação de especialistas, porque nem sempre se trata apenas de uma depressão nervosa.

Todos os conselhos e sugestões apresentados no Perfil Masculino servem também para o Perfil Feminino.

As Arianas são sempre boas mães, embora não consigam deixar de demonstrar sua preferência por este ou aquele filho, o que as faz esforçarem-se para nunca parecerem injustas.

Profissionalmente sempre darão preferência às profissões que tenham caráter masculino, e, aliás, em muitos casos são mesmo capazes de se mostrar muito mais eficientes do que alguns homens. É bom que se saiba que as Arianas, embora façam, não gostam mesmo dos serviços domésticos.

No amor as Arianas são sempre apaixonadas, e podem mesmo dedicar toda a sua vida a um homem, deixando que tal paixão a consuma totalmente... Isso, é claro, depois de ter feito inúmeras conquistas na fase da sua juventude, período em que, geralmente, testa o seu enorme poder de sedução.

Algumas Arianas podem até decidir viver sozinhas, mas a vida só fará sentido se houver a presença do amor.

SEU REGENTE MARTE

Marte é o Astro que rege os Signos de Áries e Escorpião, respectivamente 1ª e 8ª Casas Celestes. É um Astro elétrico, masculino, enérgico, expansivo e estéril. A sua ação é ativa em Áries e passiva em Escorpião. O seu elemento é o fogo e a sua constituição é quente e seca. É fonte de energia dinâmica que dá o impulso de lutar, dominar, construir ou destruir. Domina sobre o corpo, sobre a fonte dos desejos. Na composição do corpo humano representa a matéria corante do sangue, o ferro, a coluna vertebral, os nervos motores, os órgãos genitais masculinos e a produção de sêmen. Atua também sobre todos os órgãos e funções pertencentes aos Signos de Áries e Escorpião.

Marte é a energia que toma a iniciativa através da ação do seu impulso agressivo. A sua ação é súbita, arrogante. O seu poder pode ser usado de forma construtiva e corajosa; de forma destrutiva e raivosa. É o Astro do desejo intenso e da energia sexual. Manifesta vontade de expandir-se, conquistar e possuir. É determinado, combativo, corajoso e digno de confiança. Possui grande força muscular e vigor mental e físico. Possui todas as qualidades necessárias para vencer, construir, realizar, comandar e fazer valer a disciplina. Inspira tanto um gesto de proteção como a mais brutal e violenta manifestação de força e tirania. Esbanja energia e vitalidade, favorece a saúde, mas também se torna responsável pela destruição do corpo físico, sendo o causador das mortes violentas, desde o assassinato até a guerra. É um Astro sexual, porém não é fecundo. Inclina-se para a verdade, a liberdade, a realidade. Não aceita nenhuma forma de sujeição, fantasia ou romantismo. A cirurgia e as operações, as armas, a guerra, os acidentes, as inflamações, os cortes, os ferimentos, a violência, as ferramentas, o ferro, e o aço estão sob o seu domínio.

Marte rege a terça-feira, as suas cores são a vermelha e a escarlate, as suas formas são as angulosas, as suas linhas são as retas, os seus sabores são os fortes e picantes, os seus aromas são os intensos e irritantes. No reino animal domina sobre os grandes carnívoros e as aves de presa. No reino mineral sobre o rubi, a ametista, o diamante, o ferro e o aço. No reino vegetal sobre as plantas espinhosas, picantes e venenosas. No reino humano (astrológico) sobre Áries e Escorpião.

Atuando em Áries, Marte é fogo sobre fogo; atuando em Escorpião é fogo sobre água.

A PRIMEIRA CASA

A primeira Casa é a morada de Áries. Essa Casa também é conhecida como Ascendente. É uma Casa de vida e de identificação. A sua posição é angular e fica de 0° a 30° dentro do Zodíaco - representa o início da Primavera. É a Casa da aparência física, da constituição, do caráter, das inclinações, das qualidade e debilidades inatas. Marca a identidade do Signo que a estiver ocupando, com todo o seu potencial positivo e negativo.

COMPATIBILIDADES E INCOMPATIBILIDADES

Áries e Áries: são semelhantes e formam uma união explosiva, que só dá certo se a fêmea submeter-se ao macho.

Áries e Touro: são complementares. É a união de Marte e Vênus, com destaque para o sexo.

Áries e Gêmeos: são complementares desde que a relação seja apenas amistosa.

Áries e Câncer: estão mais para uma relação sadomasoquista. União que só tem boas chances se Áries for o macho da dupla.

Áries e Leão: são uma união de fogo com fogo – a afinidade é certa.

Áries e Virgem: podem combinar apenas em uma relação profissional. É a união do aventureiro com o precavido.

Áries e Libra: são opostos e complementares – é Áries querendo receber e Libra querendo dar.

Áries e Escorpião: têm o mesmo regente (Marte), mas um é fogo e outro é água. Um relacionamento difícil.

Áries e Sagitário: são mais uma combinação de fogo com fogo que pode dar certo – se a rivalidade for superada.

Áries e Capricórnio: se complementam, mas em ritmos bem diferentes entre si. As concessões são necessárias.

Áries e Aquário: combinam bem, desde que não haja casamento.

Áries e Peixes: deixam muito a desejar, e a água de Peixes pode mesmo apagar o fogo Ariano.





FECHAR





Make your own free website on Tripod.com