Paulo Roberto Segundo e os Signos no Hemisfério Sul da Terra Paulo Roberto Segundo e os Signos no Hemisfério Sul da Terra


Aquário

22 de julho a 22 de agosto - (para quem nasceu no meio do Inverno)

image2.gif

Aquário é um Signo fixo que marca o meio do Inverno. O seu elemento é o ar e o seu princípio é ativo. No corpo humano representa as pernas, abaixo dos joelhos, os tornozelos, o líquido sinovial, a circulação do sangue. É um Signo de imaginação e sabedoria que marca as amizades e o que se recebe. Quando se manifesta sempre diz "eu sei". É independente, inventivo, tolerante, individualista, progressista, científico, lógico, intelectual, original, inspirado, intuitivo, concentrado. É um Signo humano, semifecundo, sonoro e vital, de polaridade masculino-negativa.

No seu lado negativo é pervertido moral, destrutivo, radical, rebelde, temperamental.

Aquário é o Signo da fraternidade, avesso a qualquer forma de segregação ou distinção social, racial ou econômica. É inteligente e hábil. Não gosta de prender-se a laços e compromissos, e dificilmente deixa de fazer exatamente aquilo que deseja. É avesso a brigas e discussões. As suas vibrações inclinam para os estudos herméticos, e as suas atitudes são sempre avançadas e inovadoras.

Aquário é o Signo da décima primeira Casa, cujo regente é Saturno.

PERFIL MASCULINO

Os Aquarianos seduzem pela inteligência, pelo humor e pela doçura do olhar.

São criaturas que se cansam com facilidade e, por isso, devem evitar trabalhar demais.

Bastante emotivos, empalidecem sob o efeito da cólera ou da surpresa.

A circulação sangüínea pode representar alguns problemas, os vasos são frágeis e o sangue não é muito rico, estabelecendo predisposição para a anemia.

Os tornozelos e as pernas devem ser vigiados, e a visão, no mais das vezes, não é perfeita.

Uma característica bem marcante nos Aquarianos é a distração. Eles são, em geral, calmos , tranqüilos e pacatos, mas como pertencem a um Signo paradoxal, de vez em quando explodem em bruscos acessos de cólera que chegam a espantar e surpreender a todos, inclusive a eles mesmos.

O sono é um excelente remédio para os Aquarianos, pois ele constitui uma das principais fontes do seu equilíbrio.

Os Aquarianos costumam desligar-se do mundo quando estão envolvidos com algo que julgam interessante e necessário.

A alimentação dos Aquarianos deve ser rica em fósforo, magnésio, ferro e vitaminas. As frutas e os pratos descomplicados, que permitem variar, devem ser os preferidos.

Eles preferem viver na base dos lanchinhos rápidos.

É bom que pratiquem algum tipo de esporte que exija destreza e reflexão.

Definir um tipo Aquariano é uma tarefa bastante complicada e complexa – apenas para se ter uma pequena idéia, é do tipo que acredita na Democracia Ditatorial.

Os Aquarianos gostam de experimentar tudo, principalmente o que os outros ainda não descobriram.

Eles são independentes, originais e cerebrais, mas embora ajam movidos pela inteligência, reagem sempre por meio dos sentimentos e da afetividade.

Os Aquarianos são tidos como surpreendentemente ingênuos e crédulos, sem uma gota de malícia, e por isso eles conseguem desconsiderar as injúrias ao saber das razões que motivaram seus adversários.

Eles são tímidos e levam um certo tempo para se sentirem à vontade. Lutam contra o conformismo e os conceitos retrógrados e ultrapassados. São mais voltados para o futuro do que para o presente. Podem ganhar muito dinheiro, até porque dão mais importância aos ideais do que aos lucros que podem obter. Gostam do contato humano, mesmo quando conseguem se isolar no meio da multidão.

É difícil saber exatamente quais são as suas verdadeiras intenções.

Profissionalmente sentem-se muito bem nos assuntos relacionados a tarefas manuais, astúcia e destreza. E onde for preciso mudar, aperfeiçoar, inovar... eles são imbatíveis.

São revolucionários por excelência e altamente inventivos. São perfeitos em todas as áreas técnicas e científicas.

As suas idéias são sempre avançadas e, por isso, às vezes demoram um pouco para serem aceitas e postas em prática.

Eles costumam ser os mais inventivos de todos os Signos – são, como muitos os definem, loucamente geniais.

Também no amor eles são paradoxais, porque ao mesmo tempo que querem muito estar com alguém, não querem se comprometer. Preferem sempre a união descompromissada à convencional.

Até o momento de encontrar a pessoa certa, registrarão, sem dúvida, muitas separações.

O ideal é que o relacionamento seja com alguém tão independente quanto eles, onde não haja muitas obrigações.

Quando eles amam, é de verdade que amam.

PERFIL FEMININO

As Aquarianas parecem ingênuas, mas apenas parecem, e muitas vezes podem ser vistas murmurando coisas, como se estivessem falando com elas mesmas.
O Olhar tem algo de melancólico, que chama a atenção.
São muitas vezes consideradas "maluquinhas excêntricas" e inconformistas.
Precisam de calma e devem evitar as emoções violentas, que só aumentam o estado normal de excitação.
Devem poupar energias e dormir bastante.
São magnéticas e intuitivas, curiosas a respeito de tudo, inquietas e, como se costuma dizer, às vezes "parecem ter o diabinho no corpo".
Desejam sempre a liberdade e olham para tudo e para todos sempre com um ar de superioridade que pode até espantar, mas isso sem perder o seu encanto natural, que é uma espécie de "timidez estudada".
Constipações, alergias, problemas respiratórios, varizes, anemia, hipertensão... são males comuns.
Como o estado geral de saúde depende muito do equilíbrio do seu estado psíquico-emocional, é difícil conseguir diagnosticar com precisão as suas doenças.
Devem ter cuidados com os músculos e as vértebras, os dentes e as gengivas.
A alimentação recomendada é a vitaminada e leve, principalmente rica em cálcio.
As Aquarianas guiam-se quase que exclusivamente pelos sentimentos, e são mulheres de muitas faces, pois podem ser ao mesmo tempo crédulas, inteligentes, infantis, caprichosas, obstinadas, generosas, agressivas, gentis, mesquinhas...
Elas misturam perfeitamente bem a ordem e a anarquia, em todos os níveis que se possa imaginar. Além do mais, costumam agir de modo diferente do que pensam.
Mas tudo isso só é confuso para quem convive com elas, porque para elas isso é absolutamente normal.
De uma certa forma, para as Aquarianas o céu e o inferno são sinônimos e fazem parte do todo que lhes interessa conhecer.
Normalmente elas são espetaculares sedutoras, e são livres para fazer da vida e na vida o que quiserem, sempre reclamando e defendendo os seus direitos perante qualquer pessoa ou classe.
Sejam coisas, situações, pessoas, o mundo, o infinito se for... se elas acharem que há nisso alguma desorganização, pode-se ter certeza de que elas tentarão organizar... e geralmente conseguem, quando lhes é permitido.
Profissionalmente têm as mesmas preferências que têm os homens do Signo.
No amor são do tipo de que sonha com aqueles lindos e maravilhosos Príncipes Encantados, com quem poderão viver amores fantásticos. Mas não admitem que os Príncipes venham um dia a cair do trono, e, se isso acontece, os pobres ex-Príncipes nunca serão totalmente perdoados. Gostam de amores misteriosos, daqueles em que é preciso uma certa habilidade criativa para se chegar lá.
Costumam ser mais incoerentes do que os homens do Signo, e nunca se saberá exatamente o que elas podem estar querendo. Elas também são bem mais falantes.
Mulheres de Aquário são capazes de tudo e ainda um pouco mais pelo homem que amam, inclusive de perdoar atos e falhas que outras pessoas jamais perdoariam. São capazes de sustentar relacionamentos que, como se diz "até Deus duvida".
Podem ser moralizantes até um certo ponto da vida. Mas, em geral, a partir de um certo momento, podem tornar-se as mais escrachadas das criaturas, tudo em nome do prazer total. São do tipo que gosta de experimentar tudo e ficar com o que realmente der prazer.

Seu Regente Saturno

Saturno é o regente de Capricórnio e Aquário, respectivamente 10ª e 11ª Casas. É um Astro elétrico, masculino, positivo, coesivo e estéril. O seu elemento é a terra e a sua composição é resultante da combinação dos princípios frio e seco.

Saturno é o Mestre que procura garantir a segurança. É o Senhor do tempo. Suas vibrações desgastam e desvitalizam; sua força represa e limita, provocando melancolia, solidão, ausência de movimento, sons e cores. Ele também é conhecido como o Senhor da Razão, porque é calmo, reflexivo, paciente, modesto, constante. A sua inteligência pode até não ser das mais brilhantes, mas é profunda e poderosa.

Saturno prefere conseguir todas coisas de forma lenta, mas absolutamente segura. É sério, sisudo, mas é altamente capaz de realizar as mais duras tarefas com uma paciência invejável. Ninguém, melhor do que ele, conhece o valor do tempo, da paciência e da constância para se conseguir o que é seguro e duradouro.

Na composição do corpo humano representa o esqueleto, os dentes, as articulações. Atua sobre todos os órgãos e funções de Capricórnio e Aquário.

Saturno é o regente do sábado, as suas cores são a negra e a cinza, as suas formas as desgraciosas e angulosas, as suas linhas as retas e quebradas, os seus sabores os acres e amargos, os seus aromas os fétidos ou desagradáveis.

No reino animal domina sobre os animais noturnos e solitários e as aves necrófagas e noturnas. No reino mineral sobre o chumbo, o ônix negro e todas pedras escuras e opacas. No reino vegetal sobre todas as plantas espinhosas e venenosas, e a sua flor mágica é o lírio. No reino humano (astrológico) atua sobre Capricórnio e Aquário.

Em Capricórnio a ação de Saturno é passiva; em Aquário é ativa.

Em Capricórnio a ação é terra sobre terra; em Aquário é terra sobre ar.

A Décima Primeira Casa

A décima primeira Casa é a morada de Aquário. É uma Casa de relacionamentos de grupo, de relacionamentos não emocionais e de consciência social. Sua posição é sucedente e fica estabelecida de 300° a 330° dentro do Zodíaco – representa o meio do Inverno. Essa Casa mostra as amizades, os companheiros, os protetores, os conselheiros, as esperanças, desejos, ideais, alegrias e decepções. Indica o que mais se deseja na vida, os seus objetivos, o amor que recebe e o dinheiro obtido por meio da profissão. Mostra também as situações sobre as quais se tem pouco controle, os interesses humanitários, a maneira como se usa os outros, e os grupos associativos.

COMPATIBILIDADES E INCOMPATIBILIDADES

Aquário e Áries: combinam bem, desde que não haja casamento.

Aquário e Touro: podem combinar na base da amizade.

Aquário e Gêmeos: uma relação que geralmente começa no amor e acaba na amizade.

Aquário e Câncer: um relacionamento com um pouco de divertimento, mas para entrar para o álbum de recordações – "Foi bom enquanto durou..."

Aquário e Leão: união apenas no campo da amizade.

Aquário e Virgem: relacionamento difícil de ser mantido ajuizadamente.

Aquário e Libra: falta sempre uma coisinha para ser um casal ideal – talvez Ascendentes mais compatíveis.

Aquário e Escorpião: inteligência unida à intuição – muito bom para a troca de idéias.

Aquário e Sagitário: mais felizes na amizade do que no amor – por excesso de independência de ambas as partes.

Aquário e Capricórnio: na amizade se dão muito bem; no amor deixam muito a desejar.

Aquário e Aquário: são pura amizade... e, mais do que isso só se for na mais completa liberdade.

Aquário e Peixes: uma atração mal compreendida, pois vivem em universos diferentes. É o típico "me aceita como sou e não tente me mudar em coisa alguma".




FECHAR









Make your own free website on Tripod.com